Para desenvolver o trabalho pedagógico nos Cursos Técnicos  Administração, Informática, Mídias Digitais, Mecatrônica e Química, utilizamos livros e apostilas. Os livros adotados são de volume único que contemplam os conteúdos de todas as séries do Ensino Médio de cada disciplina, geralmente adotados nas disciplinas do núcleo comum. Este material (livros e apostilas) é designado desde o início da campanha de matrículas e é o mesmo utilizado nos cursos do período diurno ou noturno.


Para o Ensino Médio integrado à educação profissional, nossos estudantes são preparados para inserção rápida no mercado de trabalho, nas áreas:


• Administração

• Informática

• Mídias Digitais

• Mecatrônica

• Química

Preencha o formulário abaixo

e garanta sua pré-matrícula!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO


Unidade Centro Para desenvolver o trabalho pedagógico nos cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico nos cursos de Administração, Informática, Mídias Digitais, Mecatrônica, Química, utilizamos os serviços educacionais do FTD Sistema de Ensino, com soluções diversificadas e especializadas, que priorizam a qualidade no ensino dos Componentes Curriculares do Núcleo Comum, com recursos inovadores para que os estudantes construam sua base de conhecimentos necessários ao desenvolvimento de atitudes e valores significativos para a convivência harmônica em sociedade e o preparo para a vida profissional.


Os materiais do FTD Sistema de Ensino são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos, com recursos impressos e digitais, com o objetivo de estabelecer um processo de ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o estudante do Ensino Médio. Elaborado dentro da matriz de competências e habilidades do Enem, a coleção de Ensino Médio tem como proposta possibilitar ao aluno que atinja a maturidade cognitiva, com autonomia e rigor de raciocínio. Adotando essa atitude reflexiva e crítica crescente, o jovem se sente confiante para enfrentar o desafio do vestibular, mesmo cursando o Médio Técnico, aumentando suas possibilidades de escolhas profissionais futuras, aliadas ao seu projeto de vida profissional ou acadêmica. O estudante também recebe os periódicos digitais: articulação e temas de redação, chamados aceleradores de resultados, com conteúdo atual, por áreas, que visam ampliar os conhecimentos e explorar ao máximo as potencialidades dos estudantes, para que possam sempre ir além dos seus objetivos.


Os professores recebem orientação pedagógica acessando a Plataforma FTD Sistema de Ensino que foi desenvolvida para reunir todos os usuários do processo educativo em um único ambiente compartilhado. Ela promove a integração dos recursos, a utilização de acervos digitais e o compartilhamento de informações no cotidiano escolar, onde cada estudante recebe uma senha de acesso para interagir com os professores (fórum de discussão, troca de mensagens), elaborar um calendário, consultar aulas, conteúdos, PDFs de obras, vídeos, links, mapas e animações e, ainda, realizar atividades on line.


HÁ 60 ANOS REFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO

NO ABC PAULISTA


A história do Pentágono surge da evolução da Escola de Química Industrial do ABC, fundada em 1961. O nome Pentágono foi escolhido devido ao objetivo da instituição: atender as cinco cidades da região, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Mauá e Ribeirão Pires.


No ano 2.000, foi fundada a Faculdade Octógono – FOCO – com os cursos de Administração de Empresas com foco em Empreendedorismo e Administração de empresas com foco em gestão de Marketing, além do curso de Turismo. Em 2005, o colégio Técnico passou a ser denominado Centro de Educação Tecnológica Pentágono e posteriormente Faculdade de Tecnologia Pentágono, oferecendo os cursos de Mecatrônica Industrial, Processos Químicos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

CONHEÇA A INSTITUIÇÃO

@ Todos os Direitos Reservados.